Senha:
Colégio Eduardo Gomes
Fundação de Rotarianos

Colégio EG > Proposta Pedagógica

Compromisso de educar para transformar.

O Colégio Eduardo Gomes embasa sua proposta pedagógica no socioconstrutivismo (pedagogia crítico-social), acreditando que a aprendizagem constrói-se por intermédio da interação entre alunos e educadores. O aluno é estimulado a conhecer o mundo que o rodeia e a participar criticamente da sociedade em que vive. Com isso, desenvolvemos valores que o tornarão um agente de mudanças em seu meio.

O processo educativo do Colégio Eduardo Gomes propicia ao aluno condições de “aprender a aprender”, por meio da pesquisa, da busca de soluções para os problemas e do desenvolvimento do potencial de cada um, respeitando particularidades (étnicas, religiosas, intelectuais, cognitivas, físicas) e fases de desenvolvimento. Para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais são trabalhados de forma contextualizada.

A autodisciplina também é trabalhada para que cada aluno tenha consciência dos seus deveres, direitos e responsabilidades, sem esquecer o respeito e a solidariedade. Procuramos, também, desenvolver, em nosso educando, a confiança em si mesmo, para que  se torne um cidadão seguro e consciente de seu papel na sociedade.

Nosso Colégio é um estabelecimento em que se prioriza a formação intelectual, criativa, crítica e emocional, ou seja, a formação global do cidadão.

Para desenvolver sua proposta, o Colégio oferece aulas nos períodos matutino e vespertino, serviços de apoio e diversas atividades esportivas e socioculturais.

atendimento@colegioeduardogomes.com
financeiro@colegioeduardogomes.com