Senha:
Fundação de Rotarianos

Colégio EG > Sobre o EG

Sobre o EG

A melhor companhia para seu filho!

Se as influências podem mudar a vida de uma pessoa, esteja certo de que o Colégio Eduardo Gomes é o lugar ideal para seu filho.

O Colégio Eduardo Gomes, criado em 1981 pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, mantém-se fiel a seu ideal de educar para transformar.

No EG, aprender não é obrigação, é consequência de um convívio repleto de referências positivas: ensino de qualidade, equipe compromissada com a ética, professores em constante processo de atualização profissional, clima harmonioso e atividades diferenciadas que induzem à participação construtiva do educando.

O Colégio preocupa-se com a formação integral do ser humano. Por isso, colabora para que o aluno desenvolva habilidades físicas e intelectuais, artísticas e recreativas, de acordo com cada fase de seu desenvolvimento.

Com o intuito de atender às necessidades das famílias, oferecemos os períodos semi-integral e integral, com profissionais qualificados que acompanham, orientam e supervisionam a rotina dos estudantes.

Pensando na saúde e na qualidade de vida, disponibilizamos os serviços de uma nutricionista que, além de acompanhamentos individuais e em grupos, supervisiona o restaurante e a cantina do Colégio e desenvolve projetos com a horta hidropônica e a cozinha experimental, com os professores.

Com o apoio de parceiros como Sistema Anglo de Ensino, Escola de Línguas CeL Lep e Portal (acompanhamento escolar do aluno), o Colégio Eduardo Gomes tem um ambiente agradável e instrutivo, além de ser referência para a vida de seu filho.

Com uma área de 8000 metros quadrado, o Colégio disponibiliza infraestrutura completa para o desenvolvimento do aluno:

• Salas de aula equipadas com lousas eletrônicas e acesso à internet, além de aplicativos pedagógicos 3D

• Notebooks com conteúdo digital de diversas disciplinas

• Salas de multimídia com equipamentos 3D

• Readequação dos espaços destinados aos alunos dos períodos integral e semi-integral

• Laboratório de Robótica

• Espaço multimeios com acesso à internet e salas de estudo

• Laboratório e cozinha experimental

• Horta hidropônica

• Quadra poliesportiva (piso flutuante, padrão NBA)

• Piscina semiolímpica aquecida

• Salas preparadas para aulas de Dança, Judô, Xadrez e Damas