Teatro

O Núcleo de Estudos Teatrais foi criado em 2010, tendo como principal objetivo alcançar uma quantidade maior de alunos interessados em vivenciar essa prática, que pode proporcionar conhecimentos e aprendizados que serão levados por toda a vida.

O Teatro é uma poderosa ferramenta pedagógica que propicia a possibilidade de aprimorar/desenvolver uma série de habilidades e potencialidades inerentes ao ser humano. Trabalha o desenvolvimento cognitivo, o pensamento crítico, a capacidade de atuar em grupo (entendendo e aceitando as pessoas), a percepção espacial, temporal, rítmica e sonora, para a representação de situações dramáticas.

Desenvolve ainda habilidades, como concentração, coordenação motora e autoconfiança, visando aprimorar a presença cênica do aluno.

Proporciona também aos educandos noções básicas de técnica física e vocal do ator e de análise de personagens, textos e roteiros.

Teatro

Teatro - Avançado

Teatro - Intermediário I (Turma 1)

Teatro - Intermediário I (Turma 2)