Senha:
Eduardo Gomes
Colégio Eduardo Gomes
Fundação de Rotarianos

Atividade baseada no poema Abacate envolve diversas disciplinas

Por Nicole Defillo - 22/11/2017

Nas aulas de Ciências, muitas experiências ocorrem para criar situações diferentes daquelas rotineiras na vida do aluno. As professoras do 4° ano propuseram uma atividade baseada no poema Abacate, de Elias José.

No poema, é descrita uma receita, em que os processos servem para ensinar a amadurecer e a comer a fruta: enrolá-la em jornal, esperar dois dias, depois abri-la e, por fim, prepará-la para a degustação, com mel ou açúcar e gotinhas de limão. Durante a atividade, os alunos reproduziram os passos descritos no poema, desde o amadurecimento até a degustação da fruta.

Os alunos aprenderam sobre os processos de formação de sementes e frutos, além de observarem e compreenderem as etapas de amadurecimento de alguns frutos.

atendimento@colegioeduardogomes.com
financeiro@colegioeduardogomes.com