Senha:
Fundação de Rotarianos

Protegendo os elefantes

Por Camila Zola - 29/11/2017

Durante o mês de agosto, chegou a São Paulo a Elephant Parade, uma exposição ao ar livre que visa promover a preservação dos animais e conta com 85 esculturas coloridas de elefantes.

O projeto foi fundado por pai e filho, Marc e Mike Spits, em 2006, após conhecerem Mosha, um bebê elefante que havia perdido uma perna depois de pisar numa mina terrestre.

Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa”de Mosha, na Tailândia, foi uma das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento, em 2007.

Pensando nisso, as professoras de Educação Artística, Nilza Sbravati e Vitória Perricci, realizaram uma atividade com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Após contarem a história aos estudantes, foram distribuídos elefantes de papel para serem coloridos da forma desejada.

Em seguida, os trabalhos foram expostos nos corredores do EG.

atendimento@colegioeduardogomes.com
financeiro@colegioeduardogomes.com