Senha:
Fundação de Rotarianos

Visita à Pinacoteca Municipal

Por Camila Zola - 12/12/2017

Aquarela é uma técnica de pintura que, desde a Idade Média, foi muito utilizada em Veneza e Florença, na Itália.

Os temas mais comuns retratados na aquarela são cenários bucólicos e de natureza selvagem. A técnica passou por diversos momentos na história da arte, de glória e rejeição, mas possui grande influência nas artes plásticas e nas culturas ocidental e oriental.

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, em companhia da professora Andrea Araujo, visitaram a Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul para apreciar obras de aquarela de vários locais, como Itália e Emirados Árabes.

Observaram também obras com a técnica Naif ou Arte Primitiva Moderna, podendo ser interpretada como um tipo de arte simples, desenvolvida por artistas sem preparo e sem conhecimento das técnicas acadêmicas, nas quais o tema era “poéticas do cotidiano”.

Para finalizar, os estudantes participaram de uma pintura aquarela em tecido.

atendimento@colegioeduardogomes.com
financeiro@colegioeduardogomes.com