Educação InfantilConstruindo uma cidade em miniatura

Voltar

Ana Caroline Guedes

Os alunos do Nível II, sob orientação das professoras Dani, Débora e Bruna, estudaram as regiões do Brasil e, para concluir os trabalhos, aprenderam sobre a região Sul e uma de suas atrações, o parque Minimundo, localizado em Gramado, Rio Grande do Sul, que conta com inúmeras réplicas de prédios do mundo inteiro, incluindo meios de transporte, pessoas, ruas e até arbustos. Posteriormente, a atração virou atividade entre os alunos.

Embalagens vazias, como caixas de sapato e de cereal foram usadas, pelos pequenos, na construção de uma cidade em miniatura. Eles fizeram recortes e colagens nos materiais, para aproximá-los do elemento retratado, e observaram seus lados e formatos.

Ruas, jardins e escolas foram algumas das produções muito criativas dos alunos, que capricharam em seus trabalhos e os deixaram com a cara do Minimundo.





Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo