NutriçãoOficina de Nutrição – Atividades físicas versus Calorias

Voltar

Por Thaísa Pereira

Na semana de 9 a 12 de novembro, a nutricionista Thaísa e as estagiárias Aline, Beatriz e Mariana realizaram uma atividade sobre a quantidade de calorias em alimentos não saudáveis e as atividades físicas necessárias para o gasto dessas calorias. Participaram da aula os alunos do período integral e semi-integral da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.


A nutricionista apresentou as atividades físicas que os alunos iriam realizar, como, por exemplo, pular corda, dançar, polichinelo, cama elástica e amarelinha. Após a apresentação, os alunos as realizaram; em seguida, foram apresentados alimentos como, Milk-shake, pipoca, pizza e refrigerante, com as calorias correspondentes às atividades praticadas.

Durante as atividades, houve grande interação entre os alunos, a nutricionista e as estagiárias. Com essa atividade, os alunos puderam concluir que os alimentos não saudáveis contêm grande quantidade de calorias, que são difíceis de serem gastas, portanto o consumo desses alimentos deve ser moderado, e a prática de exercícios físicos deve ser diária.

Veja, abaixo, as fotos da atividade.

Essa atividade foi supervisionada pela nutricionista Michelle Sposito.

Departamento de Nutrição





Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP

Telefone

(11) 4229-2919
Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide