NutriçãoOficina de Nutrição – Atividades físicas versus Calorias

Por Thaísa Pereira

Na semana de 9 a 12 de novembro, a nutricionista Thaísa e as estagiárias Aline, Beatriz e Mariana realizaram uma atividade sobre a quantidade de calorias em alimentos não saudáveis e as atividades físicas necessárias para o gasto dessas calorias. Participaram da aula os alunos do período integral e semi-integral da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

A nutricionista apresentou as atividades físicas que os alunos iriam realizar, como, por exemplo, pular corda, dançar, polichinelo, cama elástica e amarelinha. Após a apresentação, os alunos as realizaram; em seguida, foram apresentados alimentos como, Milk-shake, pipoca, pizza e refrigerante, com as calorias correspondentes às atividades praticadas.

Durante as atividades, houve grande interação entre os alunos, a nutricionista e as estagiárias. Com essa atividade, os alunos puderam concluir que os alimentos não saudáveis contêm grande quantidade de calorias, que são difíceis de serem gastas, portanto o consumo desses alimentos deve ser moderado, e a prática de exercícios físicos deve ser diária.

Veja, abaixo, as fotos da atividade.

Essa atividade foi supervisionada pela nutricionista Michelle Sposito.

Departamento de Nutrição