Ensino FundamentalExplorando São Caetano do Sul

Ana Caroline Guedes

Poucos moradores conhecem a história de sua própria cidade. São Caetano do Sul foi fundada em 1877 por imigrantes italianos, mas só se tornou emancipada de Santo André em 1948. Antes de ser fundada, era uma fazenda doada a padres jesuítas.

O Museu Histórico Municipal de São Caetano do Sul, no bairro Fundação, reconstrói a história da cidade com inúmeros objetos e peças que marcaram seu desenvolvimento. Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental estudaram sobre São Caetano do Sul e visitaram o Museu para conhecer de perto as obras de artistas locais, móveis de antigos moradores e outras recordações ali preservadas.

Confira as fotos da visita das crianças e da interação dos alunos com o ambiente e os objetos do Museu.