Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 8

Escolhemos, como tema para a 8ª edição do informativo EG em foco, os projetos sociais e ações que, resultantes do trabalho dos educadores do Colégio, auxiliam centenas de pessoas.

Com o lema “Educar para transformar”, o Colégio estimula, em seus estudantes, além de outras características, o espírito solidário e a vontade de ajudar o próximo. Alguns exemplos são o pedágio dos alunos da 3ª série, que continua arrecadando doações para algumas instituições durante o ano todo, e as doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e para um “protetor independente” de animais, que recebeu um auxílio especial dos alunos.

Não só os alunos mas também os professores envolvidos no EG EducAção estão engajados em promover projetos sociais com o intuito de fazer o bem sem olhar a quem. No evento, que acontecerá em setembro, a equipe recolherá fraldas para o GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer e ração para ONGs de proteção a animais.

Ações como essas estimulam a solidariedade e mudam a percepção de mundo dos alunos, ao mostrar que ajudar os outros vai muito além de praticar um ato que engrandece o doador. Diversas outras atividades também foram realizadas aqui no EG, como ReunEG, Arraial do Dudu Gomes, Ciclo de Palestras e Oficinais Pedagógicas, e também estão nas páginas desta edição.

A cada edição, nós, da equipe EG em foco, percebemos como os objetivos do Colégio Eduardo Gomes são alcançados e como o Colégio vira referência não apenas na cidade mas também em outros países. A comprovação disso é a visita de rotarianos estrangeiros que vêm até o EG em busca de troca de experiências. Além disso, a seleção francesa masculina de handebol Jr. utilizou as dependências esportivas do Colégio para se preparar para o mundial da categoria, já que contamos com uma quadra poliesportiva de padrão internacional.

Outras novidades, informações e surpresas do Colégio, durante 2015, podem ser encontradas nas páginas desta edição. Não paramos! Nossa equipe continua querendo inovar, e tratemos surpresas para os leitores da revista e do site durante o resto do ano.

Agradecemos o apoio e a confiança dos pais, responsáveis, alunos e educadores, que nos motivam. Boa leitura e até a próxima edição! (Editorial originalmente publicado na 8ª edição do Informativo EG em foco)