Por dentro do EGPlanejamento para o ano letivo

Voltar

Ana Caroline Guedes 25/01/2016

A Semana de Planejamento acontece anualmente, com o intuito de preparar toda a equipe de educadores para o ano letivo, com reuniões, palestras e encontros entre os profissionais.

Em 2016, o planejamento teve início na quinta-feira, dia 21 de janeiro, com um café de boas-vindas à equipe e, posteriormente, reuniões para apresentar o calendário e o manual do professor. Houve também encontros por área, como Língua Portuguesa e Técnicas de Redação e escolha dos livros paradidáticos, dentre outras atividades importantes para a organização em sala de aula.

No dia 22, sexta-feira, o material Anglo foi entregue. Questões como regras e dinâmicas foram abordadas, e a Metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo) foi apresentada aos professores do 1º ao 5º.

O Colégio também se preparou para a Reunião de Pais e Mestres, que aconteceu no sábado, 23. Aproximadamente 300 funcionários do EG foram apresentados aos pais, por meio de um vídeo, segmentado por setor. No período da manhã, ocorreram reuniões dos Departamentos Pedagógico, de Esportes, Semi-integral e Integral, em horários diferentes para pais de alunos do Ensino Fundamental II e Médio e, no período da tarde, para pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Hoje, segunda-feira, dia 25, o Colégio Eduardo Gomes recebeu a Professora Marta Relvas – pesquisadora, palestrante, pós-graduada em Anatomia Humana, especialista em Fisiologia Humana, Bioética Aplicada e outras muitas formações e trabalhos – com sua palestra: “Que cérebro é este que chegou à escola? Bases neurocientíficas da aprendizagem escolar”, sobre, dentre diversos temas, afetividade, criatividade, as emoções em geral e as áreas do cérebro que representam esses sentimentos, e como cada uma dessas características está ligada ao comportamento único de cada pessoa. 

As atividades da Semana de Planejamento seguem até quarta-feira e, no dia 28, o Colégio, seus alunos e a equipe de educadores dará início ao ano letivo, com muitas expectativas positivas e energias renovadas.  


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo