Ensino FundamentalAprendendo com experiências científicas

Voltar

Camila Zola

É por meio de experiências e testes que se aprimora e aprofunda o conhecimento a respeito de determinadas matérias, objetos e assuntos. A metodologia científica fornece os instrumentos necessários para pesquisas no campo da ciência. E para compreender um pouco mais sobre essa técnica, os alunos do 6º ano foram ao laboratório, nos dias 24 e 25 de fevereiro.

As classes realizaram experimentos que envolviam o conceito de densidade e estado físico, sob orientação dos professores Carlos Sebode e Maria Bykovas. No primeiro teste, os alunos colocaram água e álcool etílico em recipientes separados e, aos poucos, foram adicionando água à proveta de álcool, percebendo que a água, por ser mais densa, fica abaixo da outra substância, não se misturando a ela. 

Já no segundo, eles aprenderam que, antigamente, a vela era confeccionada com gordura animal e até mesmo cera de abelha, para só depois surgirem as primeiras feitas de parafina. Os alunos observaram também as características do objeto e as diferentes formas de acendê-lo, inclusive suas alterações de estado de sólido para gasoso. Depois de acesa pela primeira vez, o professor mostrou que a parafina também é inflamável, e não somente o pavio. Os alunos finalizaram a tarefa, escrevendo um relatório sobre o assunto.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo