Ensino FundamentalA formação da chuva

Voltar

Camila Zola

A chuva se forma quando o ar úmido, aquecido pelo sol, sobe e encontra um ambiente frio e se resfria. Formam-se pequenas gotas e, consequentemente, nuvens de vapor de água.

Para compreender esse processo físico e aplicar os conhecimentos sobre mudanças de estado da água, os alunos do 3º ano, das professoras Adriana Furlani, Aparecida Idália, Carmen Lúcia, Cristiane Nunes, Letícia Cintra e Paula Cristina e do 6º ano, da professora Maria Bykovas, foram ao laboratório, na semana de 21 de fevereiro, para realizar experimentos.

Supervisionados pelo professor Carlos Sebode, os estudantes usaram uma caneca com água fervente embaixo de um recipiente com cubos de gelo, percebendo que, conforme a água evaporava e alcançava a bacia de gelo, gotículas se formavam, assemelhando-se ao processo da chuva.

  Confira algumas fotos da atividade:


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo