Ensino FundamentalUma pequena amostra do mundo natural

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

  Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, juntamente com o professor Carlos Sebode e as professoras Adriana Furlani, Carmem Lúcia, Andreia Akima, Aparecida Idália, Cristina Nunes e Paula Cristina visitaram o Laboratório para construir uma pequena floresta, ou seja, um terrário.

  Os jovens aprenderam que uma planta transpira, e isso faz com que ela filtre e umidifique o ar que respiramos. Isso foi essencial para que os alunos entendessem a importância de mantermos as florestas e cuidarmos das árvores, desenvolvendo assim uma consciência ambiental.

  Com um pote de vidro, argila expandida para simular as pedras do solo, terra, musgos para manter a umidade, e plantas, os estudantes ficaram fascinados com o fato de a própria natureza produzir água e nutrientes para manter-se viva. Aprenderam também que, com a transpiração das plantas, não seria necessário regar o terrário. No final da aula, os alunos tiraram todas as dúvidas sobre a dinâmica do mundo natural. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo