Ensino MédioTeatro Municipal de São Paulo ? O palco do Modernismo

Por Jaqueline Sobreira

O Teatro Municipal de São Paulo abrigou a realização da Semana de Arte Moderna, em 1922. Esse foi um movimento artístico que trouxe para o Brasil tendências da arte na Europa. Os intelectuais da época queriam abandonar valores estéticos antigos para dar lugar a novos estilos.

Os alunos da 3º série do Ensino Médio, que estão estudando o Modernismo, foram conhecer o cenário da Semana, que inovou em poesia, artes plásticas e música, entre outras manifestações artísticas.

Após essa experiência, foi proposta uma atividade interdisciplinar envolvendo  Inglês, Português, Redação, Gramática, Arte e História.

Nesse projeto, houve a criação de um fôlder para divulgar o Teatro Municipal de São Paulo para turistas brasileiros e estrangeiros. O diferencial do exercício é que o fôlder foi confeccionado em dois idiomas, Português e Inglês. O projeto deve ser apresentado pelos alunos no final do mês de março.

Confira algumas fotos da excursão.