Ensino MédioTeatro Municipal de São Paulo ? O palco do Modernismo

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

  O Teatro Municipal de São Paulo abrigou a realização da Semana de Arte Moderna, em 1922. Esse foi um movimento artístico que trouxe para o Brasil tendências da arte na Europa. Os intelectuais da época queriam abandonar valores estéticos antigos para dar lugar a novos estilos.

  Os alunos da 3º série do Ensino Médio, que estão estudando o Modernismo, foram conhecer o cenário da Semana, que inovou em poesia, artes plásticas e música, entre outras manifestações artísticas.  

  Após essa experiência, foi proposta uma atividade interdisciplinar envolvendo  Inglês, Português, Redação, Gramática, Arte e História.

Nesse projeto, houve a criação de um fôlder para divulgar o Teatro Municipal de São Paulo para turistas brasileiros e estrangeiros. O diferencial do exercício é que o fôlder foi confeccionado em dois idiomas, Português e Inglês. O projeto deve ser apresentado pelos alunos no final do mês de março.

  Confira algumas fotos da excursão. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo