Ensino FundamentalAprendendo com as bolhas

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Apesar de a bolha de sabão ser uma brincadeira de criança, existem modos de fazer com que a atividade promova aprendizagens. Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental usaram a recreação para estudar um dos poemas de Cecília Meireles.

Em um primeiro momento, os estudantes aprenderam com a “Turma do Luan”, nome de um personagem da apostila que utilizam. Logo em seguida, as professoras Crislaine Machado, Sheila Pagane, Eloisa Avalos, Maria Cristina, Savi Ferreira e Leila Buava leram o poema Bolhas, de Cecília Meireles.

Um pouco antes da atividade prática acontecer, foi passada a receita de bolhas de sabão. Depois disso, as crianças foram levadas ao pátio para a parte mais divertida: aprender com as bolhas de sabão. Cada aluno, ao soprar, ficava fascinado com as bolhas. Antes de conferir as fotos do 2º ano, leia o poema de Cecília Meireles.

Olha a bolha d'água
no galho!
Olha o orvalho!

Olha a bolha de vinho
na rolha!
Olha a bolha!

Olha a bolha na mão
que trabalha!

Olha a bolha de sabão
na ponta da palha:
brilha, espelha
e se espalha
Olha a bolha!

Olha a bolha
que molha
a mão do menino:

A bolha da chuva da calha !


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo