IntegralUsina de Ideias contra o Aedes Aegypti

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

A semana do dia 4 de abril foi intitulada pela educadora Érika Magalhães como “Semana do Aedes Aegypti”, pois os alunos do período Integral estudaram as doenças transmitidas pelo mosquito e quais as formas de prevenirem-se contra elas

Foi apresentado aos estudantes um desenho que explicava sobre a proliferação do inseto. Depois, a professora fez uma palestra dinâmica, explicando todos os sintomas da dengue, chikungunya e zika e quais as diferenças entre as três doenças. Os pequenos foram orientados a, caso sentissem algum daqueles incômodos, ir imediatamente ao médico.

A sala foi totalmente decorada com cartazes, embalagens, baldes e até com um vaso, para explicar quais medidas os alunos, junto com a família, poderiam tomar para diminuir o surto. Foi confeccionado, com garrafa pet, um “mosquito da dengue” chamado pelos alunos de “Dengosa”, já que apenas o mosquito fêmea transmite as doenças e chega a produzir até quarenta ovos por dia.

Após a palestra, a professora propôs que, nas próximas aulas, fossem realizadas atividades com materiais recicláveis, como por exemplo, a elaboração de um boneco para representar o mosquito e a construção de uma casa com caixas de leite. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo