Ensino FundamentalEG em palavras

Voltar

Por Ana Caroline Guedes

Em meados de 1980, a Fundação Rotarianos de São Caetano do Sul cria o Colégio Eduardo Gomes, que nesse primeiro momento situava-se em um lugar pequeno, com poucas salas, mas com muita esperança de crescimento.

Após 23 anos de luta, perseverança e determinação para fazer do Colégio uma instituição ainda melhor, em 2004 ele ganha sua sede própria, com toda a infraestrutura necessária para atender as necessidades de seus alunos e proporcionar um ensino de qualidade referencial.

A vice-diretora pedagógica, Prof.ª Maria da Penha, participou ativamente desse processo de desenvolvimento do Colégio, desde a primeira turma de alunos, e muitos fatos importantes de sua vida pessoal estão ligados à história do estabelecimento de ensino. Para compartilhar seu conhecimento e lembranças marcantes com os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, a vice-diretora concedeu-os uma palestra, no dia 5 de abril. 

Maria da Penha desenhou uma linha do tempo dos acontecimentos essenciais desde a criação do Colégio até hoje, mostrando as mudanças e evoluções que ocorreram durante a consolidação da instituição, todas advindas de muito esforço de todos os envolvidos (professores, fundadores, colaboradores e inclusive, alunos).

Desde sua fundação, em 1981 alguns momentos foram fundamentais para a tornar a Escola que conhecemos hoje referencia em estrutura e comprometimento com os seus alunos, como a já mencionada conquista de uma instalação própria na rua Major Carlos del Prete, e em 2006, o “Jubileu de prata”, uma homenagem aos fundadores, diretores e todos que contribuíram no longo caminho percorrido pelo Colégio. Já em 2010, doze salas, uma área para esportes, um pátio, dentre outras melhorias foram acrescentadas ao prédio e em 2013 as áreas do Integral e semi-integral são readequadas a ele. Progressos visando um ensino de qualidade em todos os sentidos são realizados com frequência, tornando a instituição um lugar cada vez mais preparado para atender as necessidades de seu público. 

Com a compreensão de que a história do EG ainda está sendo construída, a vice-diretora não colocou um ponto final em sua linha do tempo, mostrando aos estudantes que eles podem ajudar e influenciar a trajetória de sua Escola. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP

Telefone

(11) 4229-2919
Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide