NutriçãoAula sobre aproveitamento integral dos alimentos - Departamento de Nutrição

Voltar

Por Thaisa Pereira

A realidade mundial ainda choca quando o tema é desperdício de alimentos. Pensando nisso, o Departamento de Nutrição propõe ações para combate ao desperdício alimentar e incentivo ao aproveitamento integral dos alimentos.

Sabemos que o Brasil é o 6º maior produtor de hortaliças; em contrapartida, dados mostram que ainda 16% das crianças são desnutridas, e que 39 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas diariamente, desde a colheita até as preparações nas casas.

Com objetivo de sensibilização, foi realizada, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do integral, uma palestra sobre o panorama global do desperdício e como combatê-lo por meio do aproveitamento integral dos alimentos. Também foi utilizado um vídeo que mostra como algumas entidades estão tentando combater o desperdício, por meio da colheita urbana (coleta e repassem de alimentos que perderam seu valor comercial, porém ainda estão próprios para o consumo).

Com o tema já inserido, foram realizadas atividades como: prato saudável, mímica dos alimentos, brincadeira do náufrago e curiosidades sobre a culinária com aproveitamento integral, para transformamos esse tema sério em aprendizagem lúdica e interativa.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira e as estagiárias de Nutrição Beatriz Valverde e Daniele Marques, com a supervisão da Nutricionista Michelle Sposito.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP

Telefone

(11) 4229-2919
Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide