Ensino FundamentalBonecos simétricos

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Os ribambelles aparecem em muitos comerciais e em itens de decoração. O nome francês pode soar estranho, mas os ribambelles são os conhecidos bonecos de papel. A forma mais clássica da arte é recortar bonequinhos de papel que ficam de mãos dadas.

Para produzir um boneco de papel, é preciso ter muita concentração e explorar o conceito de simetria, já que a arte envolve desenhar apenas a metade da forma geométrica. Devido a isso, o ribambelle é uma ótima forma de aprender simetria e formas geométricas. A técnica foi usada pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, nas aulas de Arte, com as Prof.ªs Vitória Pericci e Nilza Sbravatti, que relacionaram o assunto com as aulas de Matemática.

Durante a produção da atividade, os alunos ficaram empolgados e deixaram a imaginação ajudar na confecção dos bonecos. Com apenas uma folha de sulfite dobrada, um lápis e tesoura sem ponta, os pequenos produziram diversas formas e enfeitaram-nas com muita criatividade. Confira algumas fotos sobre o resultado do ribambelle do 3º ano: 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo