Ensino FundamentalStorytelling ? Aprendendo com histórias

Ana Caroline Guedes

Promover o contato entre os estudantes e a nova língua é essencial no crescimento educacional e no processo de aprendizagem em geral. A utilização de palestras, desenhos, histórias e outros meios é importante para que a interação seja dinâmica e estimule o interesse pelo idioma.
   Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental aprenderam os nomes de várias frutas, animais e cores durante as aulas de Inglês, sob orientação da prof.ª Bianca Aparecida.
   Para fixar o conteúdo e ir além da matéria estudada em sala, os estudantes foram à multimídia para uma contação de história (storytelling) com a Coordenadora Pedagógica da editora Richmond – produtora/editora dos livros que os alunos utilizam – Lucimara Kehrle, no dia 19 de maio.
   A Coordenadora falou apenas em Inglês durante a atividade e fez diversas perguntas às crianças, sobre suas frutas e esportes preferidos, por exemplo, interagindo com elas a todo momento, e contou uma história sobre uma centopeia, a partir do vocabulário já estudado, com músicas e um painel ilustrativo.
   Os alunos relataram, em sala, que se divertiram e aprenderam muito e que adoraram participar dessa aula.