Ensino FundamentalAprendendo sobre a água

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Apenas uma pequena parte da água presente no planeta Terra pode ser consumida, por isso, as aulas de Biologia de todas as turmas do EG sempre chamam a atenção dos estudantes para a preservação e o cuidado com esse recurso natural.

Para preservar, é preciso conhecer. Com esse objetivo, no começo do ano, a Prof.ª Patricia Furlan apresentou o mundo aquático aos pequenos. A turma do Maternal ficou fascinada pelos animais marinhos. Em visita ao laboratório, o Prof. Carlos Sebode apresentou-lhes algumas características da água.

O primeiro aspecto apresentado foi sobre objetos que flutuam no líquido, como, por exemplo, pequenas rochas e boias. De forma simples, foi explicado que um objeto só flutua se a densidade dele for menor do que a da água, ou seja, se ele for mais leve. Depois, com água quente e gelo, o Maternal conheceu os três estados da água: sólido, líquido e gasoso.

No final da aula, as crianças compartilharam experiências em piscinas e em dias chuvosos, relacionando a aprendizagem de aula com o cotidiano. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo