Ensino FundamentalO jogo da memória dos sentimentos

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Como você descreveria o amor? E a tristeza? Descrever e compreender sentimentos pode ser uma tarefa difícil e complexa. O ser humano nem sempre consegue falar o que está sentindo.

Esse foi um dos temas abordados pela Prof.ª Kelly Cristina nas aulas de Empreendedorismo e Ética, do 2º ano do Ensino Fundamental. Em um primeiro momento, as crianças fizeram um debate para tentar compreender alguns sentimentos selecionados pela professora. Depois de chegarem a uma conclusão, a turma usou algumas técnicas artísticas e a imaginação para ilustrar cada sentimento em peças de um jogo.

Na aula seguinte, os alunos recortaram as peças e confeccionaram um envelope para guardá-las.  Depois da confecção do jogo, em outra aula, os jovens utilizaram o Jogo da Memória dos Sentimentos. Divertiram-se e aprenderam muito com os colegas.

“Foi muito trabalhoso, porém o produto final ficou maravilhoso. Os alunos amaram a experiência.”, diz a Prof.ª Kelly, que acompanhou e orientou todas as etapas. A atividade fez com que as crianças compreendessem, de forma divertida e simples, que os sentimentos podem ser explicados. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo