Educação InfantilExcursão ao Borboletário- A metamorfose de um inseto

Por Jaqueline Sobreira- 09/09/2016

O processo de metamorfose de lagarta para borboleta desperta admiração em muitas pessoas. Dentro do casulo, a larva fica de uma semana a um mês, para a troca de pele, que acontece sete vezes, e para a formação da borboleta. Esse processo vem sendo estudado pelos alunos do Nível I, que estão começando a aprender sobre os insetos e as principais diferenças entre eles.

Como parte desse estudo, os alunos visitaram um local muito colorido: um borboletário, localizado em Diadema. No passeio, os pequenos ficaram encantados com as asas coloridas e a variedade de espécies de borboletas.

Ao longo do passeio, os estudantes também aprenderam a diferenciar uma borboleta de uma mariposa. Um exemplo é que as borboletas têm hábitos diurnos, enquanto as mariposas, que são maiores, têm hábitos noturnos. Outra forma para diferenciar acontece pela observação do tamanho das antenas, que geralmente são maiores nas borboletas.

O colorido da excursão trouxe muito aprendizado e diversão para as crianças. Confira alguns momentos do passeio: