Ensino FundamentalAnimais visitam o Colégio

Por Jaqueline Sobreira- 19/09/2016

Em 8 de setembro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer visitantes bem diferentes: uma cobra, uma chinchila, uma coruja, uma iguana e uma rã trazidas pelo Biólogo André Costa, que apresentou as características de cada animal.

Durante duas aulas, o biólogo contou algumas curiosidades sobre o cotidiano dentro de um zoológico, que, além de proporcionar lazer, realiza pesquisas e atua na preservação de muitas espécies. No dia seguinte, os alunos visitaram o Zoológico de São Paulo.

A primeira pergunta feita para a turma foi: você sabe de onde vêm os animais que moram nesse espaço? Existem três respostas: nascem em cativeiro, com acompanhamento de veterinários; são resgatados depois de sofrerem maus-tratos, ou são trocados entre os zoológicos. Um dado interessante sobre o tráfico de animais é que, a cada 10 animais que são retirados do habitat natural, apenas um sobrevive. Isso acontece porque, na maioria das vezes, são transportados e tratados de modo inadequado, porém, quando chegam a um zoológico, contam com cuidados especializados.

Depois das curiosidades, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a acariciar, sob supervisão, todos os animais que foram trazidos para a palestra. Até mesmo a cobra foi alvo da curiosidade das crianças.

Todos ficaram empolgados para o passeio, sabendo responder a muitas perguntas feitas pelos monitores da excursão!