Ensino FundamentalCalor humano

Voltar

Por Camila Zola - 22/09/2016

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, no mês de setembro, estudaram o tema Consciência Social e discutiram exemplos de ações sociais, como McDia Feliz, Criança Esperança e Teleton. Esse tipo de ação faz com que o ser humano pense no outro e se coloque no lugar dele, querendo ajudar.

Para colocar em prática o que aprenderam, eles colaboraram com a campanha criada pelo Ensino Médio, chamada Calor Humano: neste inverno aqueça uma alma, arrecadando dinheiro através de cofrinhos colocados em salas. A ideia da campanha surgiu em junho, após o EM receber a visita de Célia, intercambista francesa e embaixadora do Unicef.

O 5º ano, no período de uma semana, conseguiu arrecadar cerca de um quarto da arrecadação total, ou seja, em curto prazo, foi algo bem significativo.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo