Ensino FundamentalO Brasil em cinco regiões

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 26/10/2016

 

Cinco regiões brasileiras, com cinco culturas diferentes e complementares. Se fôssemos resumir o Brasil em uma única palavra seria: rico. Rico em diversidade, em cultura, em etnia. Aliás, vale ressaltar que o significado de cultura é mais amplo do que estamos acostumados: engloba nosso cotidiano, nosso modo de falar, a forma de dançar, as histórias que contamos, a nossa comida, entre outros. Aprender esse aspecto importante sobre nosso país enriquece nosso repertório histórico e a nossa formação como cidadãos.

O 4º ano do Ensino Fundamental está aprendendo as características geográficas do Brasil. Para estudar os elementos que compõem as regiões do país, os alunos foram divididos em cinco grupos, que representariam Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Nessa atividade, as crianças deveriam apresentar algumas lendas, pratos típicos, danças, e outros aspectos culturais.

Ao final do trabalho, os estudantes apresentaram o resultado para as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental que, no próximo ano, realizarão a mesma pesquisa.

Durante as apresentações, a criatividade foi o maior destaque. Desenhos, pratos típicos e até mesmo o bumba meu boi foram feitos pelos alunos para enriquecer os trabalhos. Ao final, lembrancinhas temáticas foram distribuídas.

Todas as cinco apresentações foram aplaudidas fortemente pelos alunos do 3º ano, que chegaram a participar de brincadeiras das regiões. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo