Ensino FundamentalVisita ao Zoológico de São Paulo

Voltar

Por Camila Zola - 09/11/2016

A maioria das pessoas visitam os zoológicos por lazer e curiosidade sobre os animais, entretanto esse é um ambiente importantíssimo para a conversação das espécies ameaçadas no mundo.

No dia 9 de setembro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental fizeram uma excursão ao Zoológico de São Paulo, após uma palestra do biólogo André Costa, no dia anterior.

O passeio ocorreu para que os alunos pudessem aprender sobre o cotidiano de répteis, mamíferos, anfíbios e aves, seus hábitos e sua classificação.

Na visita, observaram o comportamento de cada espécie e os recintos em que estão instalados, agindo sempre de acordo com as regras estabelecidas no local: leram as placas de identificação dos animais, não forneceram alimentos a eles, colaboraram com o bem-estar deles, fazendo silêncio e não atirando objetos no recinto em que vivem, descartando o lixo somente em locais adequados, prestando atenção à fala dos monitores e não se afastando do grupo.

O biólogo ressaltou que a alimentação dos animais, no zoológico, é balanceada e ocorre em horários regulares. Há carnívoros, herbívoros e onívoros, alguns se alimentam durante o dia, e outros, durante a noite.

Os pequenos também aprenderam que existe uma equipe de funcionários que prepara a refeição de cada animal. Os alimentos são cortados, pesados e preparados de forma que atendam as necessidades nutricionais e os hábitos alimentares de cada espécie.

Em classe, foram feitas atividades relacionadas ao tema.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo