Ensino FundamentalA simbologia de um pulmão

Voltar

Por Jaqueline Sobreira-10/11/2016

 Os humanos que fumam têm as paredes e a estrutura de seus pulmões prejudicada pelo cigarro. Pensando nisso, os alunos do 8º do Ensino Fundamental, sob a orientação das Prof.as Nilza Sbravati e Andrea Araújo, confeccionaram pulmões para serem expostos nos corredores do Colégio.

Num primeiro momento, os jovens aprenderam sobre a representação simbólica que uma imagem reflete. A interpretação da imagem mostra a concepção do observador em questão, segundo o artista plástico Hallwel. Quando a imagem é bem elaborada pelo artista, ela transmite sua mensagem de forma rápida e objetiva para o observador. Depois de entenderem a teoria, os jovens confeccionaram pulmões com massinha, retratando órgãos com aspecto saudável e outros, com aspecto não saudável.

Cada grupo teve a tarefa de, através das esculturas, representar, para os colegas e o público interno do Colégio, a necessidade de prevenção contra drogas e doenças pulmonares. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo