Ensino FundamentalAluno do EG recebe ouro na Olimpíada de Matemática

Voltar

Por Camila Zola e Jaqueline Sobreira

A Universidade Metodista de São Paulo organiza, desde 2004, a OMABC (Olimpíada de Matemática do Grande ABC). Podem participar alunos cursando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em escolas públicas e particulares de São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Realizada em duas fases, a prova é corrigida pelos professores do curso de Matemática da Universidade Metodista. No ano de 2016, a 1ª fase ocorreu em 04 de junho, e a 2ª fase, em 22 de outubro.

Competidores com as melhores pontuações recebem medalhas de ouro, prata e bronze, e as escolas dos estudantes premiados são contempladas com um Certificado de Congratulação e cursos aos professores de Matemática.

Representando o Colégio EG, o aluno do 7º ano E, Lucas Nobre Guerra Correia, conquistou a medalha de ouro na 13º edição da Olimpíada. A cerimônia de premiação ocorre no dia 26 de novembro, no campus de Rudge Ramos.

Lucas conta que não teve nenhuma rotina diferenciada de estudos para a Olimpíada. Em entrevista, disse o que achou do resultado e que cursará algo que envolva matemática.  No próximo ano, pretende participar novamente da OMABC.

Você já esperava por esse resultado?

Não, durante toda a prova, eu achei que meu desempenho não tinha sido muito bom. Fiquei surpreso quando me contaram que tinha sido campeão.

O que significou ter sido campeão?

Eu fiquei muito emocionado, principalmente por não achar que tinha ido tão bem. Com certeza, vou me lembrar disso por toda a minha vida.

Você já sabe o que irá fazer na faculdade?

Eu gosto muito de Matemática, então pretendo cursar Engenharia.

Parabenizamos a excelente performance do aluno e toda a equipe de professores por estimularem cada vez mais o gosto pela Matemática! 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo