Por dentro do EGSemana de Planejamento (26/01) - Como os educadores podem obter resultados em um ambiente dinâmico

Voltar

Por Camila Gomes - 02/02/2017

Na quinta-feira, 26 de janeiro, o Prof. Renato Casagrande participou da Semana de Planejamento do EG. O especialista em educação compartilhou com os professores um pouco da experiência acumulada ao longo de 30 anos de carreira. Usando acontecimentos de sua vida pessoal que serviram de ensinamento para sua profissão, ele exemplificou novas atitudes que os educadores podem ter em decorrência do novo perfil de alunos.

Renato, que é Presidente da Associação Brasileira de Coaching Educacional e comentarista de educação e trabalho da Rádio CBN e do Jornal Gazeta do Povo, reafirmou que os alunos, hoje em dia, dispersam-se facilmente, sendo dever do profissional de educação estar preparado para conseguir retomar sua atenção. As pressões por uma educação de qualidade e transformadora se apresentam cada vez maiores, trazendo para os educadores um grande dilema, o de obter resultados em um ambiente dinâmico.

Os participantes puderam refletir sobre as tendências educacionais, analisar os prováveis cenários e as competências a serem desenvolvidas para o exercício efetivo da docência na sociedade atual. A partir dessas reflexões, torna-se possível delinear também os limites que devem ser estabelecidos, respeitados e transpostos nas relações entre educador e educando.

As histórias engraçadas que fizeram parte da trajetória de Renato chamaram a atenção dos professores que, além de se divertirem com uma palestra diferente e descontraída, tiveram um grande profissional como exemplo a ser seguido.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo