NutriçãoOficina de Nutrição - Cozinha Árabe

Voltar

Por Thaisa Pereira - 21/03/2017

 

As oficinas de nutrição visam a fazer com que as crianças experimentem diversos tipos de alimentos e preparações, para auxiliar na construção de hábitos saudáveis e para promover boa receptividade a alimentos novos. Na semana do dia 13 de março, a oficina teve como tema o mundo árabe, que apresenta uma cultura muito rica e uma culinária muito apreciada.

  A preparação escolhida foi o quibe de batata, no forno, servido com molho de hortelã. Os ingredientes foram apresentados para as crianças, que acompanharam todos os passos do modo de preparo. Enquanto aguardavam o quibe assar, foram apresentadas curiosidades sobre o mundo árabe, como as letras do alfabeto, os costumes e as tradições, e também foram descritos alguns países que o compõem.

  Para deixar a aula bem característica, a decoração da cozinha experimental contou com TNT vermelho e fitas de cetim colocadas no teto, fazendo com que o ambiente parecesse uma tenda árabe. Além disso, as estagiárias se vestiram com traje típico e disseram palavras na língua árabe. Os alunos se mostraram muito interessados, e a preparação os agradou.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com a ajuda das estagiárias de Nutrição Beatriz Stern, Juliana Hocihara e Jumanah Majzoub, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito.

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo