Ensino FundamentalCélula Comestível

Por Jaqueline Sobreira- 10/04/2017

Durante a última semana de março, os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental estudaram um conceito biológico: as células. A Prof.ª Maria Bykovas, durante as aulas teóricas, explicou que as células são um componente fundamental para a vida, e, por isso, é essencial entender o seu funcionamento. Além disso, os jovens aprenderam as diferenças entre uma célula animal e uma célula vegetal.

Depois, junto com o Prof. Carlos Sebode, os alunos colocaram em prática tudo o que tinham aprendido: com massa de biscoito e corante alimentício, representaram uma das duas células. Usando uma imagem como guia, os grupos foram divididos, e cada aluno ficou responsável por montar uma parte da célula, deixando o biscoito o mais parecido possível com a imagem.

Ao terminarem, o professor Carlos colocou os biscoitos para assar por cerca de 15 minutos, e os estudantes se deliciaram com suas representações.