NutriçãoOficina de Nutrição - Bolo de pote

Voltar

Por Thaisa Pereira

 

A Oficina de Nutrição, realizada na semana do dia 10 de abril, teve como tema a Páscoa. Foi realizada uma preparação tradicional, o bolo de chocolate, de uma forma mais saudável, adicionando um ingrediente “surpresa”, buscando assim atingir o objetivo das Oficinas de Nutrição, que é promover hábitos saudáveis, apresentando às crianças alimentos novos ou novas formas de preparar os alimentos.

A preparação da semana foi um bolo de pote. Para esse bolo, foram oferecidos às crianças pedaços do bolo de chocolate, já cortados, e elas deveriam colocá-los no pote e acrescentar outros ingredientes, como creme de baunilha, morango, coco ralado e raspas de chocolate meio amargo. Cada aluno teve autonomia para montar seu bolo na ordem que quisesse. Após a montagem, os alunos degustaram os bolos que haviam montado, apresentando boa aceitação.

No final da aula, a nutricionista perguntava aos alunos se tinham gostado da preparação, e a maioria dizia que sim. Em seguida, revelava o ingrediente “surpresa” – o espinafre. Os alunos ficaram surpresos com o ingrediente e do fato de a preparação não apresentar o gosto da verdura.  

Além do espinafre, o bolo ainda continha farinha integral, chocolate 50% cacau, leite desnatado e açúcar demerara, ingredientes que o tornaram mais saudável. O teor de gordura e de açúcar foi reduzido, aumentando-se fibras, vitaminas e mineiras, em relação ao bolo tradicional de chocolate.

 

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com a ajuda dos estagiários de Nutrição, Caroline Pratti, Helen Faria, Isabella Vieira e Vinicius Fernandes, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sopito.

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo