Ensino FundamentalOs perigos da internet

Por Jaqueline Sobreira- 25/05/2017

A internet e as redes sociais ganharam força nos últimos tempos. Hoje, estamos acostumados a fazer check in em um restaurante, tirar uma selfie em família e compartilhar nosso cotidiano no facebook e instagram. Entretanto, o uso desenfreado desse meio de comunicação pode trazer sérios riscos. Esses problemas foram estudados pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental com a Prof.ª Juliana Todeschi.

Depois de debaterem o assunto e entenderem como funcionam os crimes virtuais e qual cuidado é preciso tomar na divulgação de informações pessoais, os jovens formaram grupos e apresentaram os principais riscos e como evitá-los. Em outro momento, foi a vez de os alunos apresentarem para os colegas de 4º e 5º anos quais são os comportamentos que devemos evitar nas redes.

Durante a apresentação, as crianças de 4º e 5º anos levantaram questões para os jovens do 7º, que, por sua vez, responderam, baseando-se nas pesquisas realizadas. Ao final da apresentação, todos aprenderam o que devemos postar na internet e o que devemos deixar de “modo privado”.