Ensino FundamentalOs perigos da internet

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 25/05/2017

A internet e as redes sociais ganharam força nos últimos tempos. Hoje, estamos acostumados a fazer check in em um restaurante, tirar uma selfie em família e compartilhar nosso cotidiano no facebook e instagram. Entretanto, o uso desenfreado desse meio de comunicação pode trazer sérios riscos. Esses problemas foram estudados pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental com a Prof.ª Juliana Todeschi.

  Depois de debaterem o assunto e entenderem como funcionam os crimes virtuais e qual cuidado é preciso tomar na divulgação de informações pessoais, os jovens formaram grupos e apresentaram os principais riscos e como evitá-los. Em outro momento, foi a vez de os alunos apresentarem para os colegas de 4º e 5º anos quais são os comportamentos que devemos evitar nas redes.

  Durante a apresentação, as crianças de 4º e 5º anos levantaram questões para os jovens do 7º, que, por sua vez, responderam, baseando-se nas pesquisas realizadas. Ao final da apresentação, todos aprenderam o que devemos postar na internet e o que devemos deixar de “modo privado”. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo