Ensino FundamentalConhecendo o Sistema Solar - Cientec

Voltar

Por Camila Zola - 06/09/2017

A ciência e a tecnologia estão presentes no cotidiano do ser humano e, muitas vezes, deixamos de perceber a sua importância.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, no mês de maio, visitaram o Parque Cientec, na Universidade de São Paulo (USP), para conhecer mais sobre o Sistema Solar e os planetas que o compõem.

No local, os estudantes passaram pela Alameda dos Planetas e pelo Planetário, onde puderam observar o Sol e o céu.

Depois da excursão, as crianças prepararam, em grupos, uma apresentação, no powerpoint, para apresentar à professora de Ciências e aos colegas.

O trabalho, orientado pelas professoras Maria Bykovas, de Ciências, e Roseli, de Geografia, deveria conter informações gerais sobre o Sistema Solar, com textos e imagens com informações detalhadas, como distâncias do Sol, curiosidades e localização e composição do planeta sorteado para cada grupo.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo