Ensino FundamentalCidade do Livro

Voltar

Por Camila Zola - 06/09/2017

Gostar de ler é um hábito que deve ser incentivado sempre.

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio das professoras Crislaine Machado, Sheila Balbino, Eloiza, Avalos Maria Cristina e Leila Buava, visitaram a Cidade do Livro, em São Paulo, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura e o cuidado com o meio ambiente.

O local conta com uma coleção de livros gigantes, dentro de uma cidade cenográfica, e personagens como o Sr. Prefeito, que protege e administra a cidade; o Limpolvo, morador do lava-rápido, que orienta as crianças quanto ao bom uso da água e sobre a importância dos hábitos de higiene pessoal para uma vida saudável; a Filó, uma árvore falante que explica o valor do uso consciente do papel, da reciclagem e do meio ambiente, entre outros, que auxiliam durante a visita.

O passeio é dividido em sete etapas: teatro interativo de bonecos, contação de histórias, higiene pessoal e economia de água, oficina de atividades manuais, árvore falante, lanche e coleta seletiva de lixo e manuseio e compra de livros.

Além de aprenderem sobre a importância dos livros, os visitantes abordam temas sobre saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo