Ensino FundamentalConstruindo histórias a partir de leituras

Voltar

Por Camila Zola - 28/09/2017

 A Roda de Leitura é um projeto do Ensino Fundamental que incentiva o hábito de leitura e faz com que as crianças se interessem pelas narrativas dos livros, pelo fato de, em cada semana, ser apresentada uma atividade diferente para cada história que leem.

No início de setembro, os alunos do 2º ano, sob supervisão das professoras Crislaine Machado, Sheila Balbino, Eloiza Avalos, Maria Cristina e Leila Buava, deveriam identificar, no livro lido, a ilustração de que mais gostaram e inventar uma nova parte da história a partir daquele desenho.

O propósito do trabalho foi treinar a escrita com a letra cursiva e retomar os recuos e parágrafos de um bom texto, já que estão iniciando o aprendizado do processo de escrita.

Durante esta semana, deverão criar um personagem da história semanal, com materiais de sucata.

Os alunos do 4º ano também construíram personagens com papelão, garrafas e outros materiais, com o auxílio das professoras Jéssica Prudenciano, Janaina Alvarenga e Daniele Zola. Os trabalhos foram expostos nos corredores do Colégio. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo