Ensino FundamentalMovimento cubista

Voltar

 Por Jaqueline Sobreira- 05/10/2017

 O movimento cubista ressalta as formas geométricas nas composições, tendo como marco inicial as obras de Pablo Picasso, no século XX. O Cubismo tem extrema importância no campo artístico porque rompeu com os padrões de estética que, anteriormente, retratavam a natureza com perfeição e realismo.

Nas obras de Picasso, além das formas, é possível identificar a presença de cores fortes. Esse aspecto faz com que algumas pessoas relacionem a arte cubista com a cultura africana.

O cubismo ganhou espaço no Brasil durante a Semana de Arte Moderna, em 1922, que ressaltou diversos campos artísticos. Pela importância do movimento, as Prof.ªs Nilza Sbravat e Andrea Araújo apresentaram a história do movimento para os alunos do 8º ano do Ensino Médio. Após aprenderem os conceitos, os alunos criaram retratos com elementos cubistas. Após desenharem, os estudantes coloriram seus trabalhos com tons fortes, representando a cultura africana.

O resultado foi exposto nos corredores do EG. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo