Ensino MédioSushi na aula de Biologia

Voltar

Por Nicole Defillo - 03/10/2017

 O sushi é uma comida da culinária japonesa, feita, no país, somente em dias de festa, e leva arroz temperado com vinagre, é recheado com peixe cru ou vegetais e enrolado com algas marinhas.

   Os alunos da 2ª série do Ensino Médio estudaram as algas, durante as aulas de Biologia, com a Prof.ª Valquíria. As algas são responsáveis pela produção do oxigênio na água e pela maior parte do oxigênio que respiramos, produzido através da fotossíntese. 

  Para ajudar na compreensão do conteúdo, a professora propôs aos alunos que fizessem sushi na cozinha experimental, com o auxílio do Prof. Carlos Sebode. A atividade, além de ajudar a fixar o conteúdo, apresentou a culinária asiática aos alunos que não a conheciam. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo