Ensino MédioVocê tem fome de quê?

Voltar

Por Nicole Defillo - 16/10/2017

  A frase “ você tem fome de quê? ”, é comumente usada na propaganda, quando se quer induzir o telespectador ou leitor a pensar, não necessariamente em comida, mas naquilo que ele mais deseja conquistar ou que a sociedade possui e deve ser repensado.

  A professora de Arte, Andréa Araújo, propôs uma atividade, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, focada nesse tema, para instigá-los, como a propaganda faz.  Por meio de trabalhos visuais, os alunos apresentaram as suas ideias sobre a frase, utilizando diversos materiais, procurando transmitir essa reflexão ao público.

   A fome não é necessariamente do estudante que criou a obra. Ela pode ser social, isto é, de um grupo de pessoas, ou singular, relacionando a ideia da arte conceitual, repleta de ideias e intenções internas, com os suportes e matérias concretos, como caixas de fast food, sapatilhas, relógios, recortes de revistas e jornais etc.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo