Ensino FundamentalVulcão de argila

Voltar

Por Nicole Defillo - 25/10/2017

  Nos dias 05 e 06 de outubro, as turmas do Nível II B realizaram uma atividade no laboratório, na qual criaram um vulcão de argila, utilizando os seguintes materiais: prato descartável, copo descartável de café, para moldar o vulcão, e argila fresca. As turmas estavam estudando vulcões e sua relação com o centro da Terra e os fenômenos naturais.

   As erupções vulcânicas são consideradas fenômenos naturais, porque são responsáveis por expelir material magmático, gases naturais e cinzas do centro da Terra para a superfície. Quando um vulcão entra em erupção, as consequências ao local à sua volta são devastadoras, já que, uma vez que a lava escorre ate o pé do vulcão e alcança a vegetação, rios, solo e lares, ela os inutiliza, tornando-os impróprios para consumo e uso humano.

  Os alunos, ao produzirem o seu próprio vulcão, tiveram a oportunidade de aprender a manusear a argila e entender o funcionamento de um vulcão.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo