Ensino FundamentalAutora de livros infantis visita o Colégio

Voltar

Por Nicole Defillo - 27/10/2017

  Escrever um livro não é uma tarefa fácil, como a maioria das pessoas pensa, leva tempo, exige muita dedicação e criatividade. A autora Ana Beatriz Villela fez uma visita ao Colégio, no dia 16 de outubro, para mostrar aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental como é a rotina de um escritor e o processo de criação de um livro.

  Bia Villela já escreveu dezessete livros, entre eles, os seus mais famosos: Os Três Porquinhos (2004) e Era Uma Vez um Gato Xadrez (2012). Antes de se tornar escritora, Bia era veterinária, e sua paixão por animais é tão grande que, em todos os seus livros, os animais estão presentes.

  A escritora propôs uma atividade aos alunos, baseada no seu livro Os Três Porquinhos, em que eles tinham de criar um novo personagem para a história e dar um novo fim a ela, assim os pequenos exercitaram a criatividade, livres para ampliar a história como desejassem.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo