Ensino FundamentalCelebrando o Halloween

Voltar

Por Camila Zola - 23/11/2017

No dia 31 de outubro, comemora-se o Halloween, conhecido, no Brasil, como Dia das Bruxas. A popularidade dessa data é mais comum em países de língua anglo-saxônica, principalmente nos Estados Unidos.

Em locais onde a data é mais celebrada, como nos EUA, é comum encontrar casas decoradas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha e abóboras com feições humanas iluminadas com uma vela acesa.

As pessoas costumam se fantasiar para a festa e, nas ruas, as crianças saem para pedir “doces ou travessuras”.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio da Profª Bianca, de Inglês, realizaram uma atividade sobre o tema.

Como dever de casa, deveriam pesquisar a história do Halloween e elaborar cartazes com as partes que mais lhes chamassem a atenção.

Os trabalhos enfeitaram os corredores do EG, na semana da celebração, com diversas decorações “assustadoras”, balas e cores mais usadas na data, como roxo, laranja e preto.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo