Ensino FundamentalVisita à Pinacoteca Municipal

Voltar

Por Camila Zola - 12/12/2017

 

Aquarela é uma técnica de pintura que, desde a Idade Média, foi muito utilizada em Veneza e Florença, na Itália.

Os temas mais comuns retratados na aquarela são cenários bucólicos e de natureza selvagem. A técnica passou por diversos momentos na história da arte, de glória e rejeição, mas possui grande influência nas artes plásticas e nas culturas ocidental e oriental.

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, em companhia da professora Andrea Araujo, visitaram a Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul para apreciar obras de aquarela de vários locais, como Itália e Emirados Árabes.

Observaram também obras com a técnica Naif ou Arte Primitiva Moderna, podendo ser interpretada como um tipo de arte simples, desenvolvida por artistas sem preparo e sem conhecimento das técnicas acadêmicas, nas quais o tema era “poéticas do cotidiano”.

Para finalizar, os estudantes participaram de uma pintura aquarela em tecido. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo