OutrosJuntos na construção de novos caminhos - Parceria do EG com o Programa Semente

O Colégio Eduardo Gomes, cumprindo o compromisso com a formação plena dos estudantes, tem uma parceria, para os alunos de 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, com o Programa Semente, que acredita na importância e no impacto do ensino das habilidades socioemocionais para auxiliar os alunos a desenvolverem competências que os tornarão mais preparados para alcançar seus objetivos.

O programa desenvolve habilidades como perseverança e resiliência, a partir de cinco domínios fundamentais: autoconhecimento, autocontrole, empatia, decisões responsáveis e habilidades sociais, ajudando os alunos a tomarem decisões mais responsáveis e a desenvolverem habilidades sociais.

O ensino dessas habilidades socioemocionais promove:

• aumento do comprometimento e rendimento escolar;
  •     diminuição da chance de desenvolvimento de transtornos mentais, como ansiedade, depressão, distúrbios alimentares e fobia social;
  •      diminuição do uso de álcool e do contato com outras drogas;
  •      diminuição de ocorrências de bullying;
  •      melhora do ambiente escolar e familiar.

Clique aqui e conheça mais sobre o Programa Semente.