NutriçãoOficina de Nutrição - O que devo comer antes e depois do treino?

Voltar

Entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, a Oficina de Nutrição abordou o tema a alimentação ideal para pré e pós-treino. Em aula, discutimos a importância do carboidrato associado às fibras antes da prática do exercício. Esse nutriente tem a função de fornecer energia gradativamente, ou seja, durante todo o exercício, além de auxiliar na recuperação energética e muscular. Como exemplo, temos os pães integrais e biscoitos integrais, batata doce, entre outros.

Já após a atividade física, é importante consumir carboidratos de alto ou médio índice glicêmico, que repõe rapidamente a energia perdida, e a proteína, que auxilia na reconstrução muscular.

Iniciou-se a aula com uma degustação surpresa do suco rosa. O intuito dessa atividade era que os alunos descobrissem os ingredientes do suco (manga, beterraba, gengibre e água potável). Muitos alimentos foram citados, dentre eles, morango, melancia, cereja, beterraba, cenoura e maçã.

Após a degustação, foi explicado o tema e, em seguida, os alunos foram para a cozinha experimental e lá desenvolveram uma receita de barrinha de cereais caseira, que leva os ingredientes: banana, aveia, mel, castanha do brasil e granola.

Foi uma ótima experiência, pois os alunos adoraram as receitas.

Essa aula foi supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito e desenvolvida pela Nutricionista Thaísa Pereira e as estagiárias de Nutrição, Amanda Cassimiro, Bianca Tarantino, Beatriz Valverde e Luiza Campos.

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo