Ensino MédioPalestra tira dúvidas de alunos interessados em engenharia

Voltar

Por Jaqueline Sobreira 

 se escolherá  a área de exatas, humanas ou biológicas e qual faculdade pretende cursar. Esse é um dos temas abordados pelo Colégio durante a 3ª série do Ensino Médio. Para sanar as dúvidas dos alunos que se interessam pela área de exatas, a Equipe BAJA UFABC fez uma palestra em que estudantes do curso de engenharia mostraram competições e atividades extracurriculares da faculdade. 

Durante a palestra, os principais temas abordados foram as leis de Newnton e hidrostática. Os adolescentes foram apresentados também à competição Demoiselle, da qual qualquer estudante do Ensino Médio pode participar. Na competição, as equipes devem projetar e construir uma aeronave que seja movida pela torção de um elástico. O avião que permanece voando por mais tempo é o vencedor. O torneio foi criado pela SAE Brasil, uma associação que propaga técnicas e conhecimentos das mobilidades terrestre, aeroespacial e ferroviária. 

Para os alunos que têm interesse em cursar engenharia, a equipe apresentou a competição mundial chamada Baja, em que alunos do curso podem participar de equipes para desenvolver e construir um veículo off road, ou seja, um veículo projetado para circular em áreas não pavimentadas, com obstáculos naturais, como alagamentos e erosão, entre outros.

Após a palestra, os alunos organizaram-se com a ajuda dos professores Felipe Bartoloni, Angélica de Freitas e Alex Ferreira e, em grupos, com cinco alunos, testaram suas habilidades em Física, Matemática e conhecimentos gerais. O grupo que respondesse às questões mais rapidamente ganhava o jogo. 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo