Ensino FundamentalProcurando a tartaruga

Por Camila Zola - 02/02/2018

Realizar atividades para ensinar de forma divertida, simples e lúdica é uma característica do Colégio Eduardo Gomes.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio das professoras Eny Razzante, Kellyn Regina, Roberta Dragoni, Bruna Rossi e Valquíria Castilho, fizeram a leitura de Festa no céu”. O livro conta a história de um baile no céu, ao qual apenas os animais com asas poderiam ir, mas a tartaruga, triste, decidiu que deveria tentar participar.

Em seguida, os pequenos realizaram um tour pelo EG para conhecer melhor o local onde estudam e, ao chegarem ao laboratório de Ciências, não imaginavam que um jabuti de verdade estaria esperando por eles.

Todos ficaram empolgados, ao verem o animal, e fizeram muitas perguntas ao Professor Carlos Sebode, que aproveitou para explicar a diferença entre tartaruga, cágado e jabuti.

Além de produzirem um quebra-cabeça temático, no decorrer da semana, os alunos realizarão a leitura do conto “A tartaruga infeliz” para debater o texto e entender que é importante que cada pessoa valorize as próprias habilidades, aceitando-se como é. Para finalizar de maneira animada, vão brincar com o jogo da memória e construir um fantoche de tartaruga.