OutrosFevereiro Roxo pela conscientização sobre três importantes doenças  

Voltar

O mês de fevereiro traz o laço roxo para lembrar a todos a importância da prevenção e do conhecimento sobre as seguintes doenças: Mal de Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus. Elas afetam muitas pessoas atualmente. Entenda, um pouco melhor, cada uma delas. 

 

Afeta o funcionamento do cérebro, atingindo as funções de memória, atenção e linguagem. Ainda não se sabe sua causa. Por isso, cuidar do cérebro é de extrema importância para o tratamento dessa doença degenerativa, adotando-se alguns hábitos, como: atividade física, leitura, jogos como sudoku e palavras cruzadas.  

Essa síndrome aumenta a sensibilidade à dor nos tecidos fibroso e muscular. Ela altera o processamento da informação na medula e no cérebro, por isso, as pessoas com essa doença sentem dor intensa, que percorre todo o corpo. Os sintomas são: dor, cansaço, ansiedade, fadiga. As dores podem ser suavizadas com tratamento.

Uma doença autoimune inflamatória que pode surgir em diversos órgãos. Os tipos principais são: cutâneo, com manchas na pele, e sistêmico, atingindo órgãos internos. Infelizmente essa doença não tem cura, mas, se a pessoa fizer o tratamento, na maioria dos casos, consegue ter uma vida de boa qualidade.

 

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa campanha e entende a importância do conhecimento das doenças para a sociedade prevenir-se, identificá-las com antecedência e tratá-las.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP

Telefone

(11) 4229-2919
Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide